Algo vai nascer, aqui!

E nasceu.

Cada pessoa tem imensas ideias, no entanto entre a ideia e a concretização da mesma, existe um longo caminho. Essas ideias, muitas das vezes requerem trabalho adicional e contribuições para que se possam transformar em algo concretizável e que se possam vir a tornar em novos produtos e/ou serviços.

Por outro lado, por vezes, o autor de uma determinada ideia não tem a capacidade necessária para a concretizar ou validar e para isso precisa de se munir dos recursos adequados (pessoas e ferramentas) para poder levar essas mesmas ideias a bom porto (através da sua caracterização, projeção, execução, comercialização).E finalmente, conseguir que sirva o seu propósito e que, de preferência, sejam rentáveis e se possam traduzir num modelo de negócio lucrativo.

Os beneficiários com a resolução deste problema, são todos aqueles que não estavam munidos de ferramentas e meios para levar as suas ideias até ao fim, e conseguir criar um negócio com a mesma. Assim, este projeto irá tirar proveito de plataformas web online, e de efeitos de rede social, nomeadamente crowdsourcing, permitindo estabelecer os mecanismos necessários para:

- Criar e desenvolver novas ideias;
- Desenvolver massa crítica em torno das mesmas e usar efeitos de comunidade para uma tração inicial potencial sobre as mesmas;
- Desenvolver modelos de negócio apropriados para explorar as mesmas;
- Procurar os recursos necessários, em termos de pessoal (para a equipa da própria startup) e de recursos financeiros (procura de financiamento para o desenvolvimento da ideia).

Manual de Instruções:

Existem 4 tipos de utilizadores:
Fundadores - Aqueles que têm a ideia e responsáveis pela existência da mesma;
Administradores - Aqueles que gerem a ideia e responsáveis pela manutenção da mesma;
Colaboradores - Aqueles que organização, agilizam, desenvolvem a ideia, entre outras funções;
Investidores - Aqueles que financiam o desenvolvimento da ideia, mentorizam, entre outras funções;